SNA pede indicação de comissários fora do mercado de trabalho por questão etária

O Sindicato Nacional dos Aeronautas recebeu notificação do Ministério Público do Trabalho de Campinas para apresentar nomes e contatos dos trabalhadores que, devidamente capacitados, estejam fora do mercado por questões etárias, a fim de serem ouvidos administrativamente.

A notificação faz parte da apuração pelo MPT de denúncia anônima em que foi alegada discriminação por parte das empresas aéreas na contratação de comissários de voo com mais de 50 anos.

Desta forma, o SNA solicita que os aeronautas na faixa etária de 50 anos, capacitados para o exercício das funções de comissários de voo e que estejam fora do mercado por dificuldades na contratação que entrem em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até dia 04 de abril de 2018, apresentando os seguintes dados:

– Nome completo
– Código Anac
– Idade
– Telefone
– E-mail
– Endereço

Ressaltamos a estes profissionais que existe a possibilidade de os depoimentos ao MPT serem colhidos em sigilo.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para eventuais esclarecimentos pelo telefone (11) 5531-0318 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.