SNA convoca tripulantes para reunião nesta quinta com GRU Airport e PF sobre inspeções

O SNA irá ao aeroporto de Guarulhos nesta quinta-feira, às 11h, para tentar se reunir com a direção da administradora GRU Airport e com a Polícia Federal e buscar uma solução para a questão das inspeções aleatórias em tripulantes.  Para tanto, o sindicato convoca todos os aeronautas que puderem a também comparecer, devidamente uniformizados, para acompanhar a negociação.

Devido às denúncias, o SNA acionou Anac sobre o procedimento que vinha sendo adotado e a agência reguladora emitiu uma nota técnica em que conclui que a aplicação do procedimento de busca pessoal dos tripulantes de forma aleatória é indevida, devendo o operador aeroportuário ser comunicado da ausência de previsão normativa para o caso. 

O documento emitido pela Anac também ressalta que a inspeção aleatória em tripulantes não possui previsão nem na regulamentação da Anac e nem no Programa de Segurança Aeroportuária do próprio aeroporto de Guarulhos.

Após a Anac ter enviado ofício, no entanto, a GRU Airport se posicionou de forma contrária, defendendo a continuidade do procedimento de inspeção dos tripulantes.

O SNA espera que seja possível encontrar uma solução de forma negocial e ressalta que poderá tomar as medidas judiciais cabíveis para preservar os tripulantes.

Veja a nota técnica da Anac sobre o assunto: https://bit.ly/2womD88.

O SNA fica à disposição para dúvidas e quaisquer outras orientações pelo telefone (11) 5090-5100, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Whatsapp 11 95375-0095 (somente para associados). 

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store