Gol fará reunião com copilotos sobre carreiras e salários no dia 12/12

Após um sequência de debates com o SNA e a Asagol, a Gol Linhas Aéreas marcou para o próximo dia 12 de dezembro uma reunião com os copilotos da companhia para discutir carreira e realinhamento salarial. O encontro será no novo Centro de Treinamento em Congonhas, das 14 às 16h.

Essa é uma oportunidade de os copilotos serem ouvidos diretamente pela direção da empresa. Por isso, é essencial que o maior número possível de copilotos possa estar presente.

O pedido de adequação dos salários partiu do próprio grupo de copilotos da empresa, que reivindica receber pelo menos 70% dos vencimentos recebidos pelos comandantes.

Após uma reunião em que mais de 120 copilotos da Gol decidiram pedir o realinhamento da remuneração, um abaixo-assinado sobre o tema atingiu cerca de 570 subscrições em favor do pleito.

A solicitação decorre da distorção comparativa da remuneração dos comandantes e copilotos, equivalente hoje na empresa à proporção de cerca de 50%. Na média mundial, a diferença de valores dos salários fixo + variável entre copilotos e comandantes está em torno de 70% do valor total de ganhos.

A Gol possui um grupo de copilotos maduro, com tempo de casa e experiência para ocupar o posto de comando com o profissionalismo que a empresa espera. Entretanto, não há expectativa a curto prazo e nem um plano de carreira que minimize a espera pela oportunidade de mudança na função.

Participe da reunião. Sua presença é fundamental.

Reunião de copilotos com a Gol
Data: 12 de dezembro
Horário: Das 14h às 16h
Local: auditório do novo Centro de Treinamento em Congonhas