Copilotos Azul: manifestações dia 19 (VCP) e dia 20 (CGH) por valorização

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (12), em Campinas, os copilotos da Azul Linhas Aéreas decidiram que realizarão duas manifestações, no dia 19, em Viracopos, e no dia 20, em Congonhas, para expressar seu descontentamento e repúdio quanto à desvalorização da função do copiloto na companhia e preterições na carreira.

Tanto no dia 19, em Campinas, como no dia 20, em São Paulo, a manifestação terá início às 16h e se estenderá até 19h.

Assim, o SNA convoca todos os copilotos da Azul, bem como os outros tripulantes da empresa e os colegas de todas as outras companhias, a comparecer às manifestações.

Os copilotos pedem que a empresa acabe com as contratações diretas de comandantes, prática reiterada da companhia, que tem trazidos prejuízos irreversíveis em suas carreiras.

Além disso, pedem equiparação salarial, haja vista que os copilotos da Azul recebem os menores salários na comparação com qualquer uma das congêneres brasileiras ou do mundo e ainda têm a maior defasagem em relação aos comandantes.

Mesmo após diversas tentativas de diálogo e negociação com a direção da empresa, a resposta da Azul é de que o modelo de remuneração já era de conhecimento do grupo de copilotos e que não há intenção de fazer alterações.

Além disso, a Azul afirma que os copilotos da companhia têm melhores perspectivas de promoção do que o que se pratica nas congêneres, o que justificaria a defasagem. Porém, com as contratações diretas de comandantes, o grupo tem ficado extremamente prejudicado.

Mais uma vez, o SNA convoca todo o grupo para participar das manifestações.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para os próximos passos.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

manifestacao azul