Colt Linhas Aéreas propõe acordos individuais em ação coletiva

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informa que enviou comunicado via e-mail aos aeronautas ex-empregados da Colt Linhas Aéreas para consultá-los sobre nova tentativa de acordo apresentada pela empresa. Os tripulantes interessados que não tenham recebido o comunicado devem entrar em contato com o SNA para esclarecimentos sobre as condições da proposta (veja contatos abaixo).
 
Após os aeronautas terem negado em assembleia o acordo oferecido na ação coletiva ajuizada pelo SNA, que trata do não pagamento de salários em atraso, 13º salários e verbas rescisórias, além de depósitos de FGTS e multa, a empresa agora propõe acordos individuais para aqueles que manifestarem interesse.

A proposta da companhia para os acordos individuais tem exatamente os mesmos moldes da que havia sido oferecida ao grupo e negada coletivamente em assembleia realizada no dia 20 de junho.

 
O julgamento da ação está temporariamente suspenso para que cada um dos tripulantes apresente manifestação individual, aceitando ou negando a proposta da empresa, até o dia 17 de outubro de 2017.
 
Uma nova audiência de conciliação está marcada para o dia 18 de outubro, para ratificação dos acordos aos interessados.
 
Em caso de dúvidas, o departamento jurídico do SNA fica à disposição pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 11 5531-0318 ramal 101.